segunda-feira, 11 de junho de 2007

A FREQUENCIA DO ACESSO A INTERNET

É inegavél que a frequência diária do acesso à internet, de qualquer utilizador, dentre os quais destaca-se com larga dominação a dos alunos, desde o ensino fundamental até o superior e contudo após a criação dos primeiros fotologs, datando de aproximadamente 1997. Esses acessos vem crescendo, pois esse público ao acessarem a internet, tem utilizado os fotologs e blogs, atuando como: autores ou leitores. Visando o aproveitamento desta procura, vale considerar, que os fotologs podem ser utilizados tanto em forma de recursos, como de estrátegias no campo educacional, a fim de tornar mais eficaz o ensino -aprendizagem. A utilização dos fotologs no campo pedagógico pode propiciar um espaço onde a pesquisa especializada e orientada pelo professor, deve ter o cuidado ao indicar fotologs que coincidam com a faixa etária dos alunos. Também no tocante à disponibilidade de informações o professor pode dar continuidade as abordagens de suas aulas, atualizando o fotologs com os textos, comentários, e noticias atuais. Esse recurso digital, pode ser também utilizado como forma de desenvolver uma relação recíproca entre escolas, com exposição de seus projetos, objetivando a troca de idéias através de debates e o enriquecimento de suas abordagens; mesmo que estas escolas estejam localizadas em regiões distintas geograficamente. (Esse texto foi escrito por Crenilza Rodrigues-pedagogia 6ºperíodo/UERJ)

3 comentários:

Tia Gina disse...

O grupo definiu claramente o que vem a ser um fotolog, sua importância na vida dos educandos, dos professores e pesquisadores, pelo seu fácil acesso , permitindo assim explorar várias áreas de conhecimentos, proporcionando uma ajuda no processo ensino aprendizagem, devido a grande quantidade de informações existentes. Higina.

Tia Gina disse...

Muito legal esse trabalho!

Unknown disse...

Muito bom tbm esse blog! As imagens são um convite a mais para nossa visita! Os textos escritos foram muito bem elaborados, nota 10 p vcs! bjoooosssssssssss